Close Menu
Sol 87FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sol 87FM quarta-feira, 18 fevereiro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

    fevereiro 18, 2026

    Simples, autêntico e raiz: quem foi Seu Boinha, influenciador que morreu após internação para tratar hidrocefalia

    fevereiro 18, 2026

    Adolescente que estava desaparecido é encontrado morto em área de mata

    fevereiro 18, 2026

    Vídeo de despedida e crânio guardado na barriga: entenda internação e procedimento de Seu Boinha antes de morrer

    fevereiro 18, 2026

    Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura se reúnem com Guillermo del Toro: ‘Grato pela generosidade’

    fevereiro 18, 2026

    Morre o ator Tom Noonan, famoso por filmes como ‘Robocop 2’ e ‘Caçador de Assassinos’

    fevereiro 18, 2026

    Gemini, IA do Google, passa a criar músicas por comando de texto ou imagem

    fevereiro 18, 2026

    Perrengues com tapa-sexo: além de Virginia, veja outras musas que tiveram problemas com o acessório

    fevereiro 18, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura se reúnem com Guillermo del Toro: ‘Grato pela generosidade’

    fevereiro 18, 2026

    Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

    fevereiro 18, 2026

    Gemini, IA do Google, passa a criar músicas por comando de texto ou imagem

    fevereiro 18, 2026

    Morre o ator Tom Noonan, famoso por filmes como ‘Robocop 2’ e ‘Caçador de Assassinos’

    fevereiro 18, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sol 87FM
Home»Tocantins»Trio é condenado por tentar matar rival na disputa por venda de drogas; um deles cometeu crime para pagar dívida com tráfico
Tocantins

Trio é condenado por tentar matar rival na disputa por venda de drogas; um deles cometeu crime para pagar dívida com tráfico

dezembro 18, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Vítima era traficante de drogas de Combinado e sobreviveu ao ataque. Penas variam de 16 a 20 anos pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado. Julgamento ocorreu no Fórum da Comarca de Arraias
Cecom/TJTO/Divulgação
Três homens acusados de tentar matar um suposto traficante de Combinado, de 26 anos, na região sudeste do Tocantins, foram condenados pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado. Os réus são Erick de Oliveira Rocha, Maique Machado Bastos e Mikael Bispo Rodrigues, e as penas vão e 16 a 20 anos de prisão. Erick participou do crime para pagar uma dívida de drogas.
O julgamento foi realizado em do Tribunal do Júri de Arraias e o crime aconteceu em abril de 2023. Conforme o processo, eles faziam parte de uma facção criminosa rival da vítima, que disputava a venda de drogas na cidade.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Defensoria Pública do Estado (DPE) atuou na defesa do trio e informou que atua de forma a garantir aos seus assistidos um julgamento justo e com amplo direito ao contraditório, mas não comentou o caso específico mencionado pela reportagem. Os réus vão continuar presos, mas podem recorrer da sentença.
De acordo com o Ministério Público, Erick foi condenado a 20 anos de prisão; Maique a 19 anos e 4 meses; e Mikael a 16 anos de prisão. Uma quarta ré foi absolvida pelos jurados.
Conforme o processo, Erick teria comprado R$ 6 mil em drogas e para pagar a dívida, se comprometeu a cometer assassinatos para um grupo criminoso. Cada morte valeria RS 1 mil da dívida.
Após se colocar à disposição para cometer crimes, Maique e Mikael escolheram a vítima que deveria ser morta. Se tratava de um traficante de Combinado que integrava a facção criminosa rival. Conforme o MPTO, eles foram denunciados como coautores intelectuais da tentativa de homicídio.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra momento de acidente entre ônibus escolar e motocicleta que matou amigas de igreja evangélica
Estado é condenado a pagar R$ 50 mil a garçom que levou chute de PM e juiz cita poema para abordar violência policial
Homem é preso com 1 kg de cocaína em mochila de delivery
Dia do crime
No dia do crime, Erick invadiu a casa da vítima e disparou diversos tiros contra o homem. Os tiros atingiram o tórax e o antebraço da vítima. Ele foi socorrido e levado para o hospital de Arraias e conseguiu sobreviver.
O MPTO atribuiu as seguintes qualificadoras no caso, que foram aceitas pelo júri: crime cometido mediante paga, promessa de recompensa ou por outro motivo torpe; com recurso que impossibilitou a defesa da vítima; e para assegurar a execução ou vantagem de outro crime.
Além da tentativa de matar o rival, Erick ainda foi condenado por porte ilegal de arma de fogo. O julgamento aconteceu no dia 12 de dezembro.
A sentença determinou o início imediato para cumprimento das penas, em regime inicialmente fechado e sem a possibilidade de recorrer em liberdade.
Íntegra da nota da Defensoria:
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins não comenta decisões da Justiça envolvendo julgamento de pessoas assistidas. Importante informar que todas as pessoas têm direito à defesa, como prevê a Constituição Federal. Nesse sentido, a Defensoria Pública atua de forma a garantir aos seus assistidos um julgamento justo e com amplo direito ao contraditório.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 20260 Visitas

Simples, autêntico e raiz: quem foi Seu Boinha, influenciador que morreu após internação para tratar hidrocefalia

fevereiro 18, 20260 Visitas

Adolescente que estava desaparecido é encontrado morto em área de mata

fevereiro 18, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 202566 Visitas

Mulher desiste de acusar Jay-Z por estupro, diz revista

fevereiro 15, 202556 Visitas

Adolescente e jovem de 23 anos são suspeitos de vender drogas próximo de delegacia e escola, diz polícia

dezembro 28, 202448 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202437 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.