Close Menu
Sol 87FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sol 87FM sexta-feira, 7 novembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Suspeito de matar técnica de enfermagem a tiros é preso; mandante está sendo procurado

    novembro 6, 2025

    Mototaxista denunciou policiais militares por abuso de poder dias antes de ser encontrado morto ao lado de moto

    novembro 6, 2025

    Mutirão vai ofertar mais de 400 vagas de emprego com salários de R$ 1.518 a R$ 18 mil; veja como participar

    novembro 6, 2025

    Temporal arranca cabeça de monumento do Cristo Redentor no Tocantins

    novembro 6, 2025

    ‘Predador: Terras Selvagens’ expande universo do personagem com aventura agridoce e bons efeitos; g1 já viu

    novembro 7, 2025

    Dorival Caymmi ganha ode de Adriano Grineberg em álbum com Alaíde Costa, Nasi, Lazzo Matumbi e Danilo Caymmi

    novembro 7, 2025

    ‘GTA 6’ é adiado mais uma vez e vai ser lançado em novembro de 2026

    novembro 6, 2025

    Maria Bethânia vai gravar no Rio, em janeiro, o show dos 60 anos de carreira

    novembro 6, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    ‘Predador: Terras Selvagens’ expande universo do personagem com aventura agridoce e bons efeitos; g1 já viu

    novembro 7, 2025

    Dorival Caymmi ganha ode de Adriano Grineberg em álbum com Alaíde Costa, Nasi, Lazzo Matumbi e Danilo Caymmi

    novembro 7, 2025

    Suspeito de matar técnica de enfermagem a tiros é preso; mandante está sendo procurado

    novembro 6, 2025

    ‘GTA 6’ é adiado mais uma vez e vai ser lançado em novembro de 2026

    novembro 6, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sol 87FM
Home»Entretenimento»Robert De Niro convoca protesto contra Trump ‘filisteu’ na abertura de Cannes
Entretenimento

Robert De Niro convoca protesto contra Trump ‘filisteu’ na abertura de Cannes

maio 16, 2025Nenhum comentário0 Visitas

O ator falou sobre a proposta de tarifa sobre filmes e usou seu discurso de premiação por toda a vida para convocar protestos. Robert De Niro no Festival de Cannes
REUTERS/Stephane Mahe
O ícone de Hollywood Robert De Niro criticou presidente dos EUA, Donald Trump, a quem chamou de “filisteu”, na terça-feira (13) em Cannes. O ator falou sobre a proposta de tarifa sobre filmes e usou seu discurso de premiação por toda a vida para convocar protestos.
O ator de 81 anos dividiu o palco do luxuoso Grand Theatre Lumiere com outras superestrelas vencedoras do Oscar, como Halle Berry, Juliette Binoche e Quentin Tarantino, para receber o prêmio do colaborador de longa data Leonardo DiCaprio.
Leia também: Festival de Cannes começa nesta terça-feira (13) com filme brasileiro na disputa pelo principal prêmio
Como cinema brasileiro e de outros países latinos pode enfrentar tarifa de Trump para filmes estrangeiros
Como tarifas de Trump podem afetar Hollywood?
O que se sabe sobre a tarifa dos filmes estrangeiros proposta por Trump?
Trump “cortou o financiamento e o apoio às artes, às ciências humanas e à educação. E agora ele anunciou a tarifa de 100% sobre os filmes produzidos fora dos EUA”, disse De Niro, conhecido por filmes como “Taxi Driver”, “Touro Indomável” e, mais recentemente “Assassinos da Lua das Flores”.
“Não se pode colocar um preço na criatividade, mas, aparentemente, pode-se colocar uma tarifa sobre ela”, disse De Niro, que conclamou “todos que se preocupam com a liberdade” a protestar contra Trump.
Os organizadores enfatizam que querem evitar a política e se concentrar nos filmes, mas a inclusão este ano de filmes de Gaza, Ucrânia e Irã, bem como o anúncio da tarifa de Trump pouco antes do festival, colocou mais foco no mundo fora de Cannes.
Binoche, a presidente do júri deste ano, usou seu discurso para prestar homenagem à fotojornalista palestina Fatma Hassona, que foi morta em um ataque aéreo israelense em Gaza e é o tema de um documentário a ser exibido em Cannes.
Oficialmente aberto
Tarantino, o diretor norte-americano que lançou sua carreira em Cannes, abriu oficialmente o festival, que vai até 24 de maio, com um microfone antes que o público se acomodasse para o filme de abertura, a comédia francesa “Partir un Jour”.
A atriz norte-americana Eva Longoria, o diretor japonês Hirokazu Kore-eda e o diretor norte-americano Sean Baker — que ganhou o prêmio Palma de Ouro do festival no ano passado por “Anora” — foram vistos no tapete vermelho antes do festival.
A modelo alemã Heidi Klum usou um vestido rosa estilo pétalas de flores que se estendia bastante atrás dela, mas aparentemente não era longo o suficiente para que sua entrada no tapete vermelho fosse negada depois que os organizadores mudaram o código de vestimenta recentemente para proibir nudez e caudas exageradas.
Berry, que também faz parte do júri deste ano, estava usando um vestido preto e branco sem cauda no tapete vermelho, depois de ter dito mais cedo nesta terça-feira que teve que mudar sua escolha de roupa no último minuto devido à atualização do código de vestimenta.
Vídeo: Robert De Niro tem uma galeria de grandes personagens no cinema
Robert De Niro tem uma galeria de grandes personagens no cinema

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

‘Predador: Terras Selvagens’ expande universo do personagem com aventura agridoce e bons efeitos; g1 já viu

novembro 7, 20250 Visitas

Dorival Caymmi ganha ode de Adriano Grineberg em álbum com Alaíde Costa, Nasi, Lazzo Matumbi e Danilo Caymmi

novembro 7, 20250 Visitas

‘GTA 6’ é adiado mais uma vez e vai ser lançado em novembro de 2026

novembro 6, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 202566 Visitas

Mulher desiste de acusar Jay-Z por estupro, diz revista

fevereiro 15, 202556 Visitas

Adolescente e jovem de 23 anos são suspeitos de vender drogas próximo de delegacia e escola, diz polícia

dezembro 28, 202448 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202437 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.