Close Menu
Sol 87FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sol 87FM sexta-feira, 6 março
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Mulheres ocupam espaço de liderança e transformam o agro tocantinense

    março 6, 2026

    Chuvas derrubam pontes e isolam comunidades no Tocantins

    março 6, 2026

    Saiba quem é a diretora de escola pública no TO que chamou autismo de ‘transtorno da moda’

    março 6, 2026

    Mulher matou adolescente por ciúmes após vê-la dançando próximo de seu namorado, diz polícia

    março 6, 2026

    Como Harry Styles ganhou ‘sósias’ no pop e se distancia deles em novo disco

    março 6, 2026

    Simone e Francis Hime preparam show conjunto com estreia prevista para maio

    março 6, 2026

    Tânia Maria, a Dona Sebastiana de ‘O Agente Secreto’, diz que não vai à cerimônia do Oscar

    março 5, 2026

    Console de próxima geração da Microsoft, de codinome Project Helix, vai rodar games de Xbox e PC

    março 5, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Mulheres ocupam espaço de liderança e transformam o agro tocantinense

    março 6, 2026

    Chuvas derrubam pontes e isolam comunidades no Tocantins

    março 6, 2026

    Saiba quem é a diretora de escola pública no TO que chamou autismo de ‘transtorno da moda’

    março 6, 2026

    Mulher matou adolescente por ciúmes após vê-la dançando próximo de seu namorado, diz polícia

    março 6, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sol 87FM
Home»Destaques»Ministro dos Transportes, Renan Filho, vistoria ponte desabada entre MA e TO e decreta estado de emergência
Destaques

Ministro dos Transportes, Renan Filho, vistoria ponte desabada entre MA e TO e decreta estado de emergência

dezembro 23, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Renan Filho sobrevoou de helicóptero a área que desabou antes de conceder a entrevista à coletiva de imprensa. a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na tarde do domingo (22), e deixou 3 mortos confirmados, até o momento, e 15 desaparecidos, de acordo com a Defesa Civil. Ministro dos Transportes, Renan Filho, vistoria ponte desabada entre MA e TO e decreta estado de emergência
Gilson Texeira
O Ministro dos Transportes Renan Filho esteve na cidade de Estreito, na manhã desta segunda-feira (23), vistoriando o local onde a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na tarde do domingo (22), e deixou 3 mortos confirmados, até o momento, e 15 desaparecidos, de acordo com a Defesa Civil.
Durante uma coletiva de imprensa, o ministro decretou estado de emergência por causa do desabamento da plataforma, que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), e disse que irá destinar mais de R$100 milhões para garantir a reconstrução imediata da ponte.
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa um morto e oito desaparecidos
Veja o antes e depois da ponte que desabou entre Maranhão e Tocantins; FOTOS
Morador gravou vídeo alertando sobre risco de desabamento da ponte um dia antes do acidente: ‘Já pensou se essa ponte cai?’
“Nós decretamos emergência para abreviar todos os procedimentos administrativos, a fim de termos a resposta mais rápida possível para a reconstrução da Ponte Juscelino Kubitschek. Quero comunicar ao povo do Maranhão, ao povo de Tocantins e ao povo brasileiro que precisa dessa infraestrutura para se deslocar, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista social, que nós vamos, com a emergência decretada, contratar a reconstrução da ponte ainda dentro do exercício de 2024”, disse Renan FIlho.
O ministro também disse que foi aberta “uma sindicância para avaliar as causas e as responsabilidades do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek entre os estados do Maranhão e Tocantins”, afirmando que há estrutura técnica e recursos disponíveis no Ministério dos Transportes para a reconstrução da ponte.
Ao lado do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, o ministro sobrevoou de helicóptero a área que desabou antes de conceder a entrevista à coletiva de imprensa. Além dos políticos, estavam os engenheiros do Departamento Nacional de Trânsito e Transporte (Dnit), responsável pela manutenção da ponte.
Busca de desaparecidos
Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba sobre rio
Os bombeiros avaliam, na manhã desta segunda-feira, a melhor forma de retomar as buscas pelos desaparecidos, interrompidas devido ao derramamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com o coronel Magnum Coelho, amostras de água foram coletadas para análises químicas, com o objetivo de verificar se os materiais tóxicos ainda estão presentes no rio ou já se dissiparam.
“Precisamos saber a qualidade da água para que nós possamos colocar as nossas equipes de mergulhadores, que já estão aqui. Nós temos mergulhadores, temos equipamentos, embarcações e todo o efetivo está pronto para realizar as buscas e identificar qual vai ser a localização dos veículos e das vítimas que se encontram dentro dos veículos”, disse o coronel.
Entre os mortos confirmados está uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, que estava em uma moto.
Segundo autoridades, quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte da ponte que caiu.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.
Ela integra o corredor rodoviário Belém-Brasília e passa sobre o rio Tocantins. As más condições da ponte vinham chamando a atenção de quem passava por lá.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Vídeo mostra perseguição da PM que terminou com adolescente atropelado e com fraturas nas pernas e no braço

março 5, 20260 Visitas

Homem que invadiu casa da ex-mulher e matou o namorado dela é condenado a mais de 50 anos de prisão

março 3, 20260 Visitas

Fervedouro no Jalapão fica alagado e é coberto por vegetação após temporais no Tocantins

março 3, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 202566 Visitas

Mulher desiste de acusar Jay-Z por estupro, diz revista

fevereiro 15, 202556 Visitas

Adolescente e jovem de 23 anos são suspeitos de vender drogas próximo de delegacia e escola, diz polícia

dezembro 28, 202448 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202437 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.