Close Menu
Sol 87FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sol 87FM sexta-feira, 16 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Acidente envolvendo dois ônibus, carreta e carro deixa quatro feridos na BR-153 

    maio 5, 2025

    Neto obrigou avó a passar senha de contas bancárias antes de matá-la para roubar carro, diz delegado

    maio 5, 2025

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição – TO de segunda-feira, 5 de maio de 2025

    maio 5, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de segunda-feira, 5 de maio de 2025

    maio 5, 2025

    Morre aos 100 anos Maria Lúcia Godoy, grande cantora lírica que voou alto pelo mundo com um ‘pássaro’ na garganta

    maio 16, 2025

    Justin Bieber diz pela primeira vez que não foi vítima de P. Diddy

    maio 16, 2025

    Homem que esfaqueou escritor Salman Rushdie é condenado a 25 anos de prisão nos EUA

    maio 16, 2025

    Dua Lipa é a mais jovem entre os mais ricos no Reino Unido

    maio 16, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Homem que esfaqueou escritor Salman Rushdie é condenado a 25 anos de prisão nos EUA

    maio 16, 2025

    Justin Bieber diz pela primeira vez que não foi vítima de P. Diddy

    maio 16, 2025

    Morre aos 100 anos Maria Lúcia Godoy, grande cantora lírica que voou alto pelo mundo com um ‘pássaro’ na garganta

    maio 16, 2025

    Dua Lipa é a mais jovem entre os mais ricos no Reino Unido

    maio 16, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sol 87FM
Home»Tocantins»Carro que afundou 44 metros em rio com mãe e filha após queda de ponte é retirado da água
Tocantins

Carro que afundou 44 metros em rio com mãe e filha após queda de ponte é retirado da água

dezembro 31, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Durante os mergulhos foi confirmada a presença de pelo menos um corpo dentro do veículo. No carro estavam mulher e filha do homem que sobreviveu a queda. Momento em que veículo foi retirado do fundo do rio com balões
PM-TO/Divulgação
O carro em que viajavam Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e a filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos, foi retirado do fundo do rio nesta quarta-feira (1º). O veículo caiu na água após o desabamento da ponte entre o Tocantins e o Maranhão. Durante os mergulhos, foi confirmado pela Marinha e pelos Bombeiros do Tocantins que há pelo menos um corpo dentro veículo.
O marido de Cássia também estava no veículo, mas foi arremessado durante o acidente e socorrido com vida. Ele foi levado para o hospital e recebeu alta.
A ponte JK, na BR-226, entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou no dia 22 de dezembro. Até a última atualização da Marinha, 11 pessoas tiveram as mortes confirmadas, e mais seis continuam desaparecidas (veja quem são as vítimas abaixo).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O corpo de Cássia foi localizado por mergulhadores, no domingo (29), dentro do carro a 44 metros de profundidade. A força-tarefa coordenada pela Marinha tentou retirar o veículo do fundo do rio Tocantins na segunda-feira (30), mas a operação acabou sendo prejudicada depois que um equipamento que seria usado para flutuação se rasgou.
Nesta terça-feira (31), a retirada enfrentou novos problemas, pois durante o processo de flutuação o carro acabou ficando preso em cabos de aço da estrutura da ponte. A força-tarefa encerrou o dia e iria retomar os trabalhos na quarta-feira (1º), mas no início da noite o veículo acabou se desprendendo e flutuou com os balões de ar instalados.
Os militares e bombeiros agora vão confirmar a presença de um ou dois corpos e encaminhar para a identificação oficial.
Buscas pela superfície serão retomadas
Na segunda-feira (30) também foi encontrada uma caminhonete que caiu da ponte, mas sem nenhum ocupante. Segundo o tenente-coronel Donaldo Lourinho, dos Bombeiros do Tocantins, serão realizadas novas buscas pelas margens do rio.
“Temos a possibilidade de cinco vítimas no leito de rio que não vieram à superfície nos primeiros dias, então, há grande possibilidade de que estejam presas ou tenham vindo à superfície e não terem sido avistadas e descido [o rio] ou ficado na margem. A gente seguirá na varredura a partir de amanhã também”, explicou.
A partir desta terça-feira (31) até o dia 3 de janeiro de 2025, as operações de mergulho e o uso de drones subaquáticos ficarão restritos ao horário das 9h às 15h. A mudança ocorre por conta da abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito.
LEIA MAIS
Consórcio de R$172 milhões é contratado para reconstruir ponte que caiu entre TO e MA
Saiba quem são as vítimas já identificadas de desabamento da ponte sobre o rio Tocantins
Mergulhador da Marinha faz tratamento com oxigênio e buscas por vítimas do desabamento de ponte são suspensas
Balsa prometida para travessia entre TO e MA após queda de ponte não começa a funcionar
Vítimas localizadas
Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.
Por volta das 9h, também foi achado o corpo de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.
Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.
No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas morava em Aguiarnópolis (TO).
Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.
Na quarta-feira (25), foram localizados os corpos de Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.
Na manhã de quinta-feira (26), mergulhadores localizaram dois corpos dentro de um veículo no fundo do rio. Um dos corpos é de Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos, e foi resgatado na sexta-feira (27), após se desprender e aparecer na superfície no rio. O segundo corpo é de Ailson Gomes Carneiro, de 57 anos, e foi resgatado por mergulhadores na manhã de domingo (29).
Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, teve o corpo foi localizado no final da tarde de quinta-feira (26) fora da área de mergulho, a aproximadamente 16 km do local do desabamento.
Durante as buscas de domingo (29), outro corpo foi localizado, em uma cabine de um caminhão. A vítima não foi resgatada. Um segundo corpo, também não resgatado, foi localizado dentro de um carro a cerca de 44 metros de profundidade.
O desabamento
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda será investigada, de acordo com o órgão.
A ponte foi completamente interditada, e os motoristas devem usar rotas alternativas.
Vereador mostrava situação da ponte e flagrou momento da queda
O momento em que estrutura cedeu foi registrado pelo vereador Elias Junior (Republicanos). Em entrevista ao g1, ele contou que estava no local para gravar imagens sobre as condições precárias da ponte.
Uma força-tarefa foi criada identificar os corpos das vítimas encontrados pelas equipes de buscas. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os trabalhos são realizados por um perito oficial médico, peritos criminais, agentes de necrotomia e papiloscopista.
Um consórcio foi contratado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para reconstruir a ponte da BR-226, entre Tocantins e Maranhão. A dispensa de licitação de quase R$ 172 milhões prevê que a obra seja finalizada até o dia 22 de dezembro de 2025.
Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba sobre rio
Arte/g1
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Acidente envolvendo dois ônibus, carreta e carro deixa quatro feridos na BR-153 

maio 5, 20250 Visitas

Neto obrigou avó a passar senha de contas bancárias antes de matá-la para roubar carro, diz delegado

maio 5, 20250 Visitas

VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição – TO de segunda-feira, 5 de maio de 2025

maio 5, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 202554 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202437 Visitas

Homem é preso após amarrar adolescente suspeito de furto em estaca de cerca e agredi-lo

setembro 17, 202410 Visitas

Quase 50 animais são resgatados após serem vítimas de incêndios florestais no Tocantins

setembro 17, 20249 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.