Close Menu
Sol 87FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sol 87FM terça-feira, 26 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Justiça derruba lei que promovia auxiliares a técnicos de enfermagem sem concurso no TO

    maio 26, 2026

    Inscrições para o Festival Gastronômico de Araguaína abrem nesta terça-feira (26)

    maio 26, 2026

    Servidores do TO terão ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho

    maio 25, 2026

    Homem morre após ser atropelado na BR-153 e motorista foge sem prestar socorro, diz PRF

    maio 25, 2026

    6 meses após cancelamento, maior festival de rap do país segue sem pagar artistas e reembolsos

    maio 26, 2026

    Jota Quest canta Tim Maia em inglês, em feat com Mãeana, no álbum em que o grupo grava músicas do compositor

    maio 26, 2026

    Filho de Ozzy Osbourne se defende após ser detonado por citar criação de avatar do pai feito por IA

    maio 25, 2026

    Anitta apresenta o show da ‘Equilibrium tour’ em agosto por cinco cidades

    maio 25, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Justiça derruba lei que promovia auxiliares a técnicos de enfermagem sem concurso no TO

    maio 26, 2026

    Inscrições para o Festival Gastronômico de Araguaína abrem nesta terça-feira (26)

    maio 26, 2026

    6 meses após cancelamento, maior festival de rap do país segue sem pagar artistas e reembolsos

    maio 26, 2026

    Jota Quest canta Tim Maia em inglês, em feat com Mãeana, no álbum em que o grupo grava músicas do compositor

    maio 26, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sol 87FM
Home»Entretenimento»‘Posso Até Não te Dar Flores’: como DJ Japa NK, Mc Meno K e DJ Davi DogDog fizeram o hit de verão mais ouvido no Brasil
Entretenimento

‘Posso Até Não te Dar Flores’: como DJ Japa NK, Mc Meno K e DJ Davi DogDog fizeram o hit de verão mais ouvido no Brasil

março 1, 2026Nenhum comentário0 Visitas

DJ Japa NK conta detalhes da construção do hit de funk ‘Posso até não te dar flores’
O arrocha-funk “Posso Até Não te Dar Flores”, do DJ paulista Japa Nk e DJ Davi DogDog em parceria com MC Ryan SP, Mc Meno K e Mc Jacaré, foi a música mais ouvida no Brasil em janeiro deste ano. A canção ocupa essa posição desde novembro de 2025, segundo levantamento da Pro-Música, entidade que reúne dados das plataformas de streaming.
Nas noites paulistas, é comum ouvir “Posso Até Não te Dar Flores” tocar em bares, adegas ou caixas de som de carros mais de uma vez. Somente no Spotify, a canção acumula 265 milhões de plays.
Entenda o processo de criação da música (veja no vídeo acima):
DJ Japa NK e DJ Davi DogDog viajaram ao Guarujá para trabalhar na criação de músicas.
MC Ryan SP disse a eles que queria se inspirar em músicas internacionais, e os produtores buscaram referências.
“I Gotta Feeling”, do Black Eyes Peas, foi uma das inspirações usadas.
DJ Japa NK criou três tipos de melodias feitas por “dedilhados” para servirem como base da canção.
Inspirado por sons automotivos, o produtor usou uma sequência de graves constantes junto a um beat de funk para dar “suingue” à música.
Os produtores também usaram efeitos sonoros e sons de instrumentos, como o kick de bateria, para complementar à melodia e aos beats.
Além do beat de funk inspirado nos funks dos anos 2010, os produtores também usaram um beat de funk mais calmo para diversificar os ritmos presentes na música.
Durante o processo de produção, Japa encontrou um beat de arrocha que usou nas transições das partes da música.
Ele decidiu fazer um arrocha-funk por causa de “Famosinha”, outra música de MC Ryan SP.
DJ Japa NK e Davi DogDog enviaram a música a MC Jacaré, MC Ryan SP e MC Meno K quando a batida ficou pronta para os cantores gravarem seus versos.
Davi Dogdog com MC Meno K, DJ Japa NK e MC IG (foto 1) e com MC Meno K, MC Jacaré e DJ Japa NK (foto 2)
Reprodução/Instagram
O arrocha-funk foi a primeira música lançada pela Bololô Records, a gravadora do MC Ryan SP, e a letra fala sobre superar o fim de relacionamento por meio de festas e pegação.
A composição também tem gírias famosas das redes sociais, como “entrar na chapa”, que faz referência a sexo casual.
A faixa se divide em dois tipos de beats de funk, um mais “calmo” e outro “explosivo”, segundo o DJ. Ele explica que, na sua visão, “essa variação dá a sensação de que a música acabou muito rápido, e o ouvinte quer escutar mais vezes”.
Ryan SP e Japa NK se conheceram por meio do empresário de Japa, quando o DJ ainda trabalhava na gravadora Love Funk
Fábio Tito/g1
Sobre seus beats, Japa conta que são “inspirados nos das antigas, da época em que Mc Don Juan, MC Hariel e MC Kevin estavam ‘estourados’”. Suas produções normalmente têm mais de um tipo de beat que se intercalam.
“Uns beats, eu recrio; outros, eu complemento com alguma coisa, mas é tudo coisa que já passou, porque eu sinto que o público sente falta dessa estética no funk”, complementou.
A base da música, por outro lado, é uma melodia feita por dedilhados acompanhados por graves constantes, algo comum nas músicas produzidas por DJ Japa NK.
Do litoral paulista ao topo do Spotify
“Posso Até Não te Dar Flores” nasceu durante uma viagem a Guarujá, no Litoral Sul de São Paulo. Os produtores se inspiraram nas músicas “I Gotta Feeling”, do Black Eye Peas, e “Famosinha”, de MC Ryan, que tem beat de arrocha.
“Usei o beat de arrocha para puxar a produção e precisei de um ritmado para dar aquela ‘explosão’ na música. Peguei o beat de uma das canções do Mc Magrinho, então recortei, refiz e coloquei na música”, explicou Japa.
A dupla enviou a música a MC Jacaré, MC Ryan SP e MC Meno K quando a batida ficou pronta para os cantores gravarem seus versos.
Dogdog conta que, na hora de gravar, Ryan queria se inspirar em uma música internacional.
Quando terminamos de montar já eram 6h da manhã. Pensei ‘acabei de acertar um hit, vou fazer mais nada hoje’.
Dito e feito. O sucesso foi tanto que “Posso Até Não te Dar Flores” desbancou “P do Pecado”, do Menos é Mais com Simone Mendes, da primeira posição do ranking de músicas mais ouvidas, depois de o pagonejo bater recorde de permanência.
Meno K vê a música da mesma forma: “durante a produção a gente já sentia que a música tinha algo especial”, disse em entrevista ao g1. “Já imaginava que ia entrar na boca do povo e virar hit, mas nessa proporção foi uma surpresa até pra gente”.
O sucesso do arrocha-funk é atribuído por Japa, principalmente, à potência do ritmo: “Acredito que o funk tem potencial de andar lado a lado com o sertanejo como o ritmo mais ouvido no Brasil. O sertanejo é sobre sentimento e passa aquilo que as pessoas querem ouvir. O funk, hoje, está fazendo a mesma coisa”.
Uma promessa feita a Deus também pode ter ajudado a canção a ser top 1, diz Japa. O produtor diz que se comprometeu a parar de consumir energéticos, refrigerantes, salgados e pizzas até o Natal com o intuito de fazer a música estourar.
Ryan SP, que esteve envolvido em uma polêmica de violência doméstica, é uma parceria comum nas músicas do JP Japa NK.
Fábio Tito/g1
“O fim disso é em copão, o coração fica triste”
Quando questionado sobre o porquê de a música falar sobre término, o produtor DJ Japa NK respondeu brincando: “Quem nunca sofreu por uma mulher atire a primeira pedra”.
De acordo com ele, os ouvintes brasileiros gostam e se identificam com essa temática.
“Quando eu vou fazer a música, eu sempre busco pensar no público que vai ouvir”, disse. “Música é sentimento. Você vai escutar e vai se identificar, por que pode estar passando por algo parecido.”
Davi DogDog, um dos produtores da música, também destaca o apelo às redes sociais. “O pessoal gosta muito dessas coisas de letra de desapego. Tipo, termina relacionamento, aí as meninas gostam de postar essas coisas no Instagram, no TikTok, fazer trend…”, explicou ao g1.
*Sob supervisão de Cintia Acayaba e Fernanda Calgaro

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

6 meses após cancelamento, maior festival de rap do país segue sem pagar artistas e reembolsos

maio 26, 20260 Visitas

Jota Quest canta Tim Maia em inglês, em feat com Mãeana, no álbum em que o grupo grava músicas do compositor

maio 26, 20260 Visitas

Filho de Ozzy Osbourne se defende após ser detonado por citar criação de avatar do pai feito por IA

maio 25, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 202568 Visitas

Mulher desiste de acusar Jay-Z por estupro, diz revista

fevereiro 15, 202556 Visitas

Adolescente e jovem de 23 anos são suspeitos de vender drogas próximo de delegacia e escola, diz polícia

dezembro 28, 202454 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202438 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.